Quinta-feira, 9 de Abril de 2009

 

 

 

 

Módulo: EXPRESSÃO PELA DANÇA

ANA MACARA,  Ph.D. Dança, FMH/UTL

 

 

PROGRAMA
 . O universo da dança e a dança como forma de intervenção artística.
 . O papel do património da dança na contemporaneidade.
 . Práticas corporais e de criação coreográfica.
 . Teorias fundamentais no desenvolvimento da dança no contexto educativo.
 . Instrumentos e metodologias de intervenção na dança-educação.
 . A observação como instrumento de evolução.
 
 
SINOPSE
1ª Sessão:
Da forma à narrativa – Experimentação prática de métodos de acção em dança com vista à prática da dança, da criação de movimentos e ideias coreográficas, bem como da observação e apreciação crítica, utilizando estímulos formais como ponto de partida para a narrativa coreográfica. O abstracionismo em dança. Trabalho com base na teoria de Laban e em métodos de composição acessíveis a partir de estímulos básicos.
 

 2ª Sessão:

Da narrativa à forma – Experimentação prática de métodos de trabalho em dança com vista à prática da dança, da criação de movimentos e ideias coreográficas, bem como da observação e apreciação crítica, utilizando diferentes tipos de narrativas verbais, como ponto de partida para a construção coreográfica. Narrativa e conceptualismo em dança. Trabalho com base em metodologias fundamentais para a intervenção no âmbito educativo.

 

 

 

 

Pina Bausch, bailarina e coreógrafa: café muller
 
 
 
 
 
 
publicado por daceaomundo às 14:45
link do post | comentar | | | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro